0 In Decor

CASINHA MINIMALISTA: 12 COZINHAS COM ESTILO ESCANDINAVO

Sempre falo por aqui que sou uma pessoa de fases! Desde pequena que gosto de olhar decoração de casa e coisas de casamento, mas tem momentos da vida que eu fico mais atacada e empolgo em ficar vendo vários tipos de referências desses assuntos. Coisas de menina romântica gente, acontece hahaha. Sobre decoração, eu sempre gostei muito de coisas mais minimalistas, e recentemente com essa febre de decoração escandinava, me apaixonei muito por esse estilo que mistura um pouco de referências industriais, madeira e minimalismo. E pensando nisso resolvi fazer uma série de post com os meus pins favoritos de cada cômodo da casa. Vamos começar hoje pela cozinha, e se você ainda não me segue no pinterest, agora é a hora! Só clicar aqui!

Agora vamos falar um pouquinho do que eu amo nesses ambientes

  • LOUÇA APARENTE: Acho o máximo essa ideia de ao invés de só colocar armário na cozinha toda, ter umas prateleiras ou mesmo cristaleiras com a porta de vidro que mostrem os utensílios de cozinha. Sempre tenho pra mim que dá uma carinha mais pessoal pro ambiente, meio que como um cômodo que todo mundo usa mesmo e é isso aí. Traz mais pessoalidade. Talvez não seja muito interessante para os bagunceiros haha.
  • LADRILHOS E REJUNTES: Um dos queridinhos desse tipo de decoração é com certeza absoluta o metro white e o legal é que dá pra usar ele de várias formas pra deixar a cozinha com o seu toque de personalidade. Outra coisa que eu acho que diferencia muito o estilo do cômodo é a cor do rejunte. Fica completamente quando é branquinho ou quando é preto. Eu confesso que gosto muito dos dois, mas teria uma tendência maior a enjoar do rejunte preto. Ah não, e saquem esses ladrilhos que parecem colmeias socorr! Coisa mais amada.
  • MADEIRA E CIMENTO QUEIMADO: Detalhes em madeira, em cimento queimado ou os dois tem que existir gente, fala sério! Acho que a madeira traz um aconchego muito grande pro ambiente, deixa com cara de casinha mesmo, sabem? E o cimento queimado eu só acho muito lindo mesmo! Porém tenho tendência de gostar mais nos quartos ou nos banheiros. E na cozinha fica legal no piso!

 

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply