0 In Gastronomia

Receita: O que é Overnight Oats?

receita+overnight+oats+o+que+e

Essa semana postei no insta  (me segue lá gente @queridoclick) uma foto da minha overnight oat, e ela fez super sucesso. Algumas pessoas me perguntaram a receita e eu pensei que poderia ser interessante falar um pouquinho sobre esse lanchinho mega saboroso que tá bombando no mundo fitness. O engraçado é que apesar de eu ser uma pessoa bem conectada, quem me mostrou essa receita foi minha mãe, e pelos comentários nas redes sociais, vi também que é algo que ainda é um pouquinho desconhecido no mundo real. Então vamos lá!

O que é Overnight oats? É uma receita a base de aveia que pode ser preparada no dia anterior, pra ser consumido por até dois dias seguintes no café da manhã ou lanche da tarde. É claro que hoje existem só as overnights (sem aveia), que são adaptadas. Não precisa ter aveia na receita pra ser overnight, porque tem muita gente que quer algo talvez menos calórico, ou tem alguma restrição alimentar na dieta, enfim. A ideia é montar um lanche bonito e funcional no potinho, que seja fácil e saudável. E aí é só deixar a imaginação rolar solta. No pintrest, inclusive, encontramos muitas receitas doces e nem um pouco fit. 

Quando consumir? Cês vão ver abaixo que a receita do overnight oats apesar de super saudável, é um pouco calórica, então não é algo que cê vai sair por aí comento aleatoriamente. A ideia é que um potinho desse substitua ou o seu café da manhã ou o seu lanche da tarde. E por experiência própria dá super certo, porque eu não senti fome e fiquei bem alimentada. 

Agora vou ensinar pra vocês uma receita que vi no site de notícias M de Mulher, mas antes vou falar os ingredientes que usei. 

Ingredientes

1 banana | 1 colher de de chá de cacau em pó | 1 colher de sopa de aveia | Morangos picados | 4 colheres de chá de iogurte grego | 1 colher de chá de chia | Mel a gosto

Receita+overnight

1. Amasse bem a banana e misture com o cacau em pó e a aveia | 2. Essa vai ser a caminha do nosso overnight | 3. Coloque os morangos picados por cima (eu fatiei uns dois morangos) | 4. Misture o iogurte com a chia e coloque por cima. Se quiser adoçar, pode por um pouco de mel | 5. Tá pronto o seu overnight. Eu recomendo colocar em potes de geleias um pouco maiores, senão vai ficar muito apertadinho e não cabe.

Acho que vocês puderam ver que é super simples, e não tem muito segredo. Tem várias receitas espalhadas pela internet, pra você fazer um overnight saudável e equilibrado, mas é claro que uma das partes gostosas é também brincar com com a composição e colocar as sementes e frutas que você mais gosta. Ah, outra coisa, eu falei ali em cima mas acho importante reforçar que ele dura até dois dias na geladeira. Então é interessante você fazer já dois potinhos de uma vez, que fica bem mais prático! Aqui em casa eu e minha mãe fazemos 4 potinhos por vez, que dá pra mim e pra ela por dois dias 🙂
Espero que cês tenham gostado da dica e que façam, porque olha…. é muito gostoso!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply